sexta-feira, 3 de abril de 2009

ÚLTIMOS VERSOS

Este será meu último soneto;
Agora a inspiração irá atuar distante.
Não mais farei sequer um só terceto;
Não comporei mais verso, doravante.

Para quem deve convergir meu afeto,
ao ver do estro passar o último instante?
Será p’ra aqueles que me deram o teto?
Será p’ra ti, com quem gozei bastante?

Eu me detenho, e assim num retrospecto,
meu espírito vê meus pais tão perto,
da vida, a estrada me mostrando a rir.

É grandioso este espetáculo! É puro!
Mas, quando eu ia dedicar-lhe, juro,
estes versos, lembrei-me, sim, de TI!

3 comentários:

  1. Doutora Taniamá Vieira, a senhora não sabe o tamanho da minha satisfação em visualizar o seu blog. Que saudades. A quanto tempo não a vejo.
    A senhora não sabe o quanto lhe quero bem, o quanto lhe sou agradecido por tudo que a senhora me ensinou. Eu sei que a senhora já ensinou a tanta gente que nem consegue lembrar de todos.
    Eu sou Messias, da cidade de Antônio Martins, ex aluno do Curso de Especialização do Campus de Patu.
    Quero lhe agradecer por tudo que a senhora fez por mim. E peço que Deus lhe dê muitos anos de vida e muita saúde para que a senhora possa, por muito tempo aínda, sendo a pessoa maravilhosa e querida que a senhora é. Meus parabéns pelo deu blog. Tinha que ser divino, como de fato é.
    Um abraço, de Manoel Messias Gomes. messiasprofessor@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Messias,
    Sua sensibilidade e suas palavras tão carinhosas e gentis fazem a diferença. Quão grande é a minha alegria em saber que fiz parte da sua formação.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida Prima, é com imenso Prazer que escrevo essas humildes palavras, mas de rico carinho. O meu Desejo é que continue sua missão de ensinar e educar para que a cara da sociedade possa mudar e a mente do ser humano se desenvolva encontrando assim soluções certeiras para a construção de um mundo novo.
    PARABÉNS!!!
    Do Locutor da Rádio Vida de Martins Chico Filho.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para tecer comentários sobre os artigos aqui postados, eles servirão para sua informação e pesquisa.